SEIS TRUQUES DO FACEBOOK.

Seis Truques para você usar no Facebook

Você já foi marcada em fotos no Facebook?
Qual foi sua reação?Gostou ou não?
Saiba como controlar essas marcações

Fotos do Facebook

















O Facebook, a maior rede social do planeta é atualizada constantemente, e é difícil acompanhar ou ficar familiarizado com as opções que ele oferece.
Abaixo alguns truques que Facebook disponibiliza e que talvez você ainda não sabe.

1)     - QUEM PODE VER MINHAS FOTOS ONDE FUI MARCADA?

 Antes de abordar esse tópico vejamos o que é uma marcação e como funciona.
Quando alguém marca você em uma foto ou uma publicação, significa que aquela foto ou publicação, será compartilhada na time line daquela pessoa e de todo os amigos dela também, isso significa que o conteúdo marcado será exposto ou ficará público, pois o compartilhamento público expande para + amigos, tanto seus como o da pessoa ue marcou seu conteúdo, e todos terão acesso a sua publicação e assim por diante, cada amigo do amigo. Essa opção é uma forma de expandir suas publicações e muito ajuda, quando você está realizando algum tipo de trabalho pela rede, quanto mais divulgação melhor, nesse caso até é uma ótima sugestão você solicitar a marcação a seus amigos, pois a marcação cria um link direto a seu perfil, onde qualquer usuário poderá clicar a seu perfil.
Mas se for o contrário. 
Você não deseja que pessoas que não conhece, tenha acesso a seu perfil, siga os passos abaixo.

marcar foto





















SE VOCÊ MARCOU ALGUÉM.

Se você marcou alguém, sabe que todas suas publicações irão para o perfil do amigos e dos amigos dos amigos que você marcou
Mas se não quer que isso aconteça, em cada publicação que fizer, desative essa opção fácil, basta clicar no seletor de público ao lado da publicação, selecione Personalizado e desmarque a caixa AMIGOS de pessoas marcadas.

QUANDO VOCÊ É MARCADA.

Acontece que, assim como você marcou alguém, e os seus amigos e os dela terão visibilidade do perfil dela, assim acontecerá com você quando alguém lhe marcar. Você também receberá essas visualizações das marcações.
Se você não quer receber tais publicações, você deverá saber em quais fotos e por quem foi marcado. Para isso clique no ícone triangular, acima a direita em REGISTRO DE ATIVIDADES>FOTOS>Fotos que você aparece. Acima no centro filtre os resultados de acordo com quem a publicação foi compartilhada.
 Se um amigo compartilhou uma foto sua com o “Público” ou “Amigos de Amigos” que você não quer que seja acessível, não há outra escolha a não ser pedir a este amigo que ajuste esta foto para ser visível apenas para amigos, apenas um grupo específico de pessoas ou que apague a foto. Ou você pode tirar, manualmente, sua marcação na foto.
2)  - MENSAGENS ESCONDIDAS.
Pessoas que não são seus amigos, não aparecem em sua caixa de entrada. Mas se você quiser ver ou ler tais mensagens clique no ícone mensagens e depois em OUTROS ao lado da da caixa de entrada, você verá uma pasta diferente, a ali verá mensagens que nem sabia que estavam ali.

4)   - DESATIVAR AVISO DE MENSAGENS.
   Facebook avisa seus “amigos” quando você leu uma mensagem com uma notificação com a palavra “Visto”, seguido da hora em que a mensagem foi lida.

 Como escolher o que ver e o que não ver no Facebook?
Até bem pouco tempo atrás era o Facebook que decidia o que apareceria em sua timeline. Mas agora já é possível personalizar e ajustar o que aparece no seu NEW FEED, ali permite o que ver primeiro. Ao ativar essa função você estará priorizando os amigos ou as páginas que deseja ver primeiro em sua lista. Ou poderá também clicar a direita da publicação no ícone suspenso e optar por deixar de seguir a pessoa, ocultar publicação ou outras opções que estão lá. Assim você deixa de receber as atualizações da pessoa sem ter que enviar novo pedido de amizade.

5)    COMO SOU VISTA PELOS VISITANTES EM MEU PERFIL?

Para verificar o que as pessoas podem ler no seu perfil basta clicar no menu que aparece abaixo, à direita de sua foto do perfil. Ali, selecione a opção “Ver como”. O Facebook vai mostrar como é o aspecto de sua biografia para o público em geral, ou seja, para qualquer estranho.

6)      - GERAR UMA CÓPIA DE MEU PERFIL

 È possível você obter uma cópia de sus Informações compartilhadas ou não em seu perfil na sua conta. Fotos, vídeos, mensagens, conversas no chat, enfim tudo o que você compartilhou, até as propagandas e anúncios, basta que vá em Configuração Geral de sua conta e “Baixar uma cópia de sua informação” e poderá gerar um arquivo como cópia de tudo.
Bom por enquanto é isso. Se você usa seu perfil para divulgar seus negócios ou produtos, esse recurso de marcar foto é muito vantajoso, não se acanhe em usá-lo, tomando o cuidado de não prejudicar a opção de privacidade do amigo que você marcou. Ou peça para quem marcar a você não mais o faça, evitando que sua opção vá por água a baixo.


E VOCÊ TEM ALGUMA DICA PARA NO RELATAR?

Curta ai, comente compartilhe conosco sua experiência em marcação.


Postagem em destaque

DINHEIRO NA CRISE

Olá Pessoal! A crise está começando a atingir suas finanças? Tem procurado alguma alternativa par complementar sua renda? Quer ganhar a...