GOOGLE ALERTS MEU PRODUTOR DE CONTEÚDO


Está sem ideia para produzir conteúdo para seu Blog?
Já falou sobre tudo de seu nicho?
Descubra a ilimitada fonte de produção de conteúdo. 


conteudo para blog


Olá Leitores  amigos,
Nosso post de hoje é para você que já possuí um Blog ou Website há tempos, e que por mais incrível que possa parecer já falou sobre quase tudo sobre seu nicho e não tem mais ideia para conteúdo.
Talvez você até já tenha ouvido falar, ou já tenha usado essa ferramenta, talvez até pense que não precisa dela, mas posso garantir que em determinados momentos ela ajuda e muito na produção de seus posts.
Por isso hoje, venho falar sobre o Google Alerts. Ele alerta sobre novas notícias e indica uma variedade de sugestões para você sempre poder “criar” e manter seu Blog ou Website atualizado. Não digo eu copie os conteúdos ou notícias, mas que possa ter um indicador do que postar.

VOCÊ SABE COMO FUNCIONA?

Vou fazer um resumo com algumas imagens para que se possa ter uma noção de como fazer. Não sou nenhuma expert no assunto,mas já o uso há tempos, afinal manter 25 blogs atualizado, exige uma vasta gama de conhecimentos e isso tenho adquirido ao longo dos anos que mantenho meus  blogs.
Vamos lá.
Para cessar o site do Google Alerts, é preciso que você tenha uma conta do Google,e esteja logado nela.
Ai é só acessar o site .https://www.google.com.br/alerts .

Ideia de conteudo
Adicionar legenda

Nessa tela acima, onde a flecha indica, digite o assunto no qual deseja ser alertado, quando houver alguma publicação nova na web.

EXEMPLO.

Se você quer dicas de como criar, como divulgar, enfim. Seja qual for seu nicho, digite ali naquele espaço.
Você estará solicitando que o Google Alerts, envie diretamente ao seu e-mail o alerta desejado.
Mas para isso você tem que configurar as demais solicitações, ou opções abaixo.
conteudo para blog


COM QUE FREQUENCIA: aqui você diz ao Google Alerts, o tempo que deseja receber esses alertas, lembre-se que vai receber em seu e-mail, e isso poderá lotar sua caixa postal,30 e-mails no mês. Mas leve em consideração que todos os dias há novas publicações na web.

FONTES; Esse espaço quer saber de onde vai originar seus alertas, o recomendado, pelo menos o uso assim é no modo automático, mas você poderá optar entre as opções apresentadas.

IDIOMA e REGIÃO; Aqui você escolhe de onde quer receber esses alertas e especificar a região.

QUANTOS: Especifique se quer todos os resultados, ou somente os melhores, Se escolher todos os resultados, tenha a certeza de que serão muitos.

MEUS ALERTAS

conteudo de blog


Nessa opção, você poderá definir em que horário deseja receber seus alertas, se em um único e-mail. Clique em salvar.
Clicando na figura do lápis, você poderá editar ou excluir alertas recebidos...

Super fácil, encontrar ideias não acha? Nunca mais fique sem conteúdo para suas postagens e atualizações. Perceba que logo após ter feito essa configuração no Google Alerts, você já  receberá seus primeiro resumo em sua caixa postal. Faça dessa ferramenta sua aliada e boa sorte.

È você que ferramenta usa para auxiliar em suas postagens?

Compartilhe aqui suas sugestões.

Postagem em destaque

DINHEIRO NA CRISE

Olá Pessoal! A crise está começando a atingir suas finanças? Tem procurado alguma alternativa par complementar sua renda? Quer ganhar a...