FACEBOOK REPASSANDO DADOS?

Redes Sociais







FACEBOOK REPASSANDO DADOS?

Você leu os Termos e Privacidade do Facebook, antes de se cadastrar?
Você entendeu as regras do Facebook?
Eu particularmente,não acredito,mas...

Isso é noticia hoje.


Facebook viola de leis de proteção de dados
“. A autoridade da concorrência na Alemanha decidiu abrir uma investigação contra o Facebook por suspeitas de que a rede social impõe aos seus usuários condições de utilização contrárias às leis de proteção de dados. "A suspeita inicial é que as condições de utilização do Facebook infringem as regras de proteção de dados", declarou em um comunicado o escritório anticartel.A autoridade também acredita que a empresa pode estar utilizando sua posição dominante no mercado das redes sociais para impor cláusulas abusivas. A investigação é dirigida contra o grupo Facebook, sua filial na Irlanda (onde está sua sede europeia) e sua filial alemã situada em Hamburgo."As empresas que têm uma posição dominante em seu setor têm obrigações específicas, entre elas a de usar cláusulas contratuais equilibradas", disse o presidente do gabinete, Andreas Mundt.
No caso de serviços de internet financiados pela publicidade, como Facebook, os dados dos usuários têm um valor enorme. Por isso é essencial examinar se os consumidores estão suficientemente informados sobre o tipo e a extensão do recolhimento de dados".O fundador e presidente do Facebook, Mark Zuckerberg, esteve em Berlim na semana passada, onde foi recebido com honras. As investigações do escritório alemão da concorrência costumam durar vários meses.”

VOCÊ SE SENTE SEGURO?

Você já parou para ler as Política de Privacidade do Facebook?
Se ainda não se deu esse trabalho, aproveite para fazê-lo agora. Privacidade
Normalmente as pessoas se cadastram em redes sociais sem se dar esse trabalho, afinal meu amigo usa, também usarei, não é assim? 
Mas veja e reveja, se em alguma das cláusulas dos Termos, garantem que seus dados não serão comercializados pela empresa.
Fique atento, não especificamente a Rede Facebook, mas em todas as Redes Sociais que você se cadastrar, eu entendo que os textos são longos, mas as entrelinhas podem trazer autorizações, que você permite por falta da leitura.



Se você achou algo, n Privacidade ou nos Termos do Facebook que permitiu, mas não concorda.Comente aqui.




Postagem em destaque

DINHEIRO NA CRISE

Olá Pessoal! A crise está começando a atingir suas finanças? Tem procurado alguma alternativa par complementar sua renda? Quer ganhar a...