3 MANEIRAS DE CONTEÚDO PARA BLOG

MUDE  SEU MUNDO através de 3 maneiras de conteúdo para seu blog;
Ideias vem e vão e o conteúdo junto.Quantas vezes você parou em frente ao seu PC e não chegaram as palavras para escrever conteúdos para suas postagens.

Conteúdo para blog


Hoje recebi um vídeo em meu WhatsAap que lembrou- me de quando comecei no mundo chamado Internet.
O vídeo mostra um senhor idoso e cego, sentado em uma grande praça em alguma grande metrópole que mais parece Paris (digo Paris, mas não a conheço, ainda). Ele mantinha uma placa escrita a mão onde dizia: “Ajude-me, sou cego”. Raras eram as pessoas que depositavam alguma moeda por compaixão, até que uma moça, com uma aparência impecável, passou, olhou, e reescreveu a placa, a mudança foi extraordinária, a partir desse momento, todas as pessoas que passavam depositavam suas moedas aos pés daquele senhor idoso. Ao final da tarde a moça retorna pelo mesmo caminho, passando pelo senhor, observou que o progresso foi notável. Então o senhor idoso e cego. Perguntou a ela, o que tinha feito, para que houvesse aquela reação imediata dos passantes? Ela simplesmente respondeu, NADA, só reescrevi sua placa com outras palavras. Escrevi: é um belo dia, pena que não possa vê-lo.
Com essa história, embora eu acredite que seja para promover a solidariedade entra as pessoas, aprendi que é uma ótima forma de nos ensinar como proceder com nossos negócios na internet. Você poderá assistir ao vídeo aqui.

TRANSFORME

Talvez seus artigos não tenham o alcance junto a seus leitores que você espera e isso o tem desmotivado, talvez você tenha percorrido inúmeros blogs e sites atrás de conteúdo para postar em seu blog e não tem tido inspiração para nada. Essa semana o Brasil parou em função do Carnaval e só o que você vê são Escolas de Samba querendo cada qual mostrar mais de suas alegorias e fantasias milionárias (e ainda se fala em crise), mas através desse vídeo que recebi-me inspirou a escrever esse post. Já parou para revisar seu Conteúdo? Seus títulos? A forma com que você está tentando atrair seus leitores? Se sua resposta foi não, então faça isso hoje ainda, vá para suas postagens públicas, tire um tempo para analisar desde seu início, qual sua evolução, na escrita, na abordagem, nos layouts, se achar necessário atualize, republique com outras palavras outros títulos, principalmente aqueles post que você obteve mais visualização, mude a imagem, e seu blog estará sendo atualizado junto as ferramentas de buscas, use mais palavras chaves que você poderá pesquisar através do https://adwords.google.com/KeywordPlanner , crie bônus aos seus leitores, como  e-books, que você poderá baixar diretamente no sites que oferecem com licença livre. http://www.universitario.com.br/noticias/n.php?i=12038&gclid=Cj0KEQjw35-vBRD3qKz8hPezlIIBEiQAOeKNrqnNIgWWCznmuSuPKc9xhMRsvMDN-Drh4SYn3gth0LAaAhzm8P8HAQ
Ou crie um resumo de suas próprias publicações, transformando as em boletins informativos.
Acesse essa página e basta escolher o que você quer transformar em boletim. http://www.zinepal.com/
Enfim revise, reescreva, republique, mantenha seu blog atualizado.

RECEITA FÁCIL

Mas se sua resposta foi sim, eu já revisei todo meu blog, reli minhas postagens e ainda assim continuo sem ideias de conteúdo. Para você dou uma sugestão. Marque todas as postagens que você obteve mais envolvimento de seus leitores, eu disse todas, separe-as por títulos semelhantes, e use a receita caseira de bolo.
Uma parte do título que mais obteve envolvimento
Uma parte do título em segundo lugar com envolvimentos
Uma parte dos seguintes.
Uma nova reescrita (usando outras palavras, tipo sinônimos)
Uma boa releitura
Uma boa observação de blocos (se não o fez, separe em blocos com sub títulos)
Monte no início de seu novo texto, um marcador como exemplo abaixo:
v     Formas de você mudar seus posts.
v     Como ter ideias para manter seu blog atualizado
Entendeu?
Marque no início seus sub títulos dos bloco
Crie um título baseado na quantidade de seus marcadores. Como por exemplo.
2 sugestões de conteúdo para seu blog
2 maneiras de atualizar seu blog, e assim por diante.

UMA DICA.
Para que sua criatividade seja diária, é muito importante que mantenha consigo uma caderneta de anotações, pode parecer meio antiquado, mas acredito na sua eficácia, se deixar para anotar depois poderá perder a conexão com a ideia, ou se guardar em celular, poderá apagar sem querer(já aconteceu comigo).
Bem era isso, eu apenas quis compartilhar o que faço quando estou em tempo para pesquisas.

Espero que isso ajude.

Postagem em destaque

DINHEIRO NA CRISE

Olá Pessoal! A crise está começando a atingir suas finanças? Tem procurado alguma alternativa par complementar sua renda? Quer ganhar a...