5 DICAS PARA CONFIGURAR O FACEBOOK

Olá Amigos!

Para complementar  o Post anterior, resolvi postar aqui essas dicas que achei na internet do Blogueiro Gustavo Freitas, muito interessantes e bastante relevantes para quem quer Lucrar com o Facebook.


Dicas para configurar o Facebook e aumentar a produtividade  

Autor: Gustavo Freitas                                                                
Facebook


Se você trabalha por conta própria como eu e precisa utilizar o Facebook para manter contatos, solucionar problemas e se manter atualizado, esse artigo vai lhe ajudar a tomar algumas ações simples pra utilizar o Facebook e aumentar sua produtividade.


Não é novidade que o Facebook é a maior rede social do mundo. Atualmente possui mais de 1 bilhão de pessoas conectadas através de computadores, Smartphone e tablets pelo mundo.
Como criar uma conta no Facebook – Blogando Notícias
Se você, como eu, trabalha diretamente com a internet, sabe que é necessário tomar alguns cuidados pra manter ou aumentar a produtividade. Na internet existem muitas distrações que podem acabar por completo com sua produtividade. Se isso acontecer comigo será desastroso, pois trabalho por conta própria com meus blogs e preciso produzir constantemente.

É FÁCIL, É SÓ FECHAR O FACEBOOK

Se você não precisa do Facebook pra realizar seu trabalho, é muito fácil manter ou aumentar a produtividade. Feche o Facebook e só abra ele novamente em momentos em que não esteja trabalhando. Deixe a rede social para os momentos de lazer e diversão.
No meu caso isso não é possível, pois muitos negócios que fecho são pelo Facebook, então preciso ficar com a rede social aberta, mas de uma maneira que minha produtividade não caia. Como fazer isso? Depois de vários anos trabalhando com internet consegui criar alguns mecanismos mentais que me ajudam nessa tarefa, mas mesmo assim existem algumas pequenas ações que você pode fazer para se manter longe da baixa produtividade quando estiver no Facebook.

O FACEBOOK COMO UM ESCRITÓRIO DE TRABALHO

Eu enxergo o Facebook, durante meu expediente de trabalho, como um escritório de trabalho. Não o enxergo como uma pracinha ou uma área de entretenimento. Sei que essa visão é difícil para a maioria das pessoas, mas lembre-se que o artigo é voltado para pessoas que precisam trabalhar dentro do Facebook, realizar negócios e criar networking. Ou seja, fazer marketing no Facebook.
No meu escritório de trabalho real, ou seja, no meu home office, enquanto estou aqui, foco em produzir conteúdo de qualidade para meus blogs e outras ações necessárias para que meu negócio possa evoluir, como dar suporte a meus clientes do curso prático de “como criar um blog de nicho e ganhar dinheiro na internet” e de minhas consultorias.
Conheça minhas consultorias na área de blogs
Aqui não perco tempo. Estou num ambiente de trabalho, no horário de trabalho e fico focado nesses objetivos pra aumentar a produtividade. O que indico a você, quando estiver no Facebook a trabalho
aumentar produtividade Facebook.
.
1- SAIBA O QUE VAI FAZER NO FACEBOOK

Saiba muito bem o que você vai fazer no Facebook. Isso aumenta sua produtividade. Em tudo na vida, se você tiver objetivos claros a serem alcançados, fica mais fácil chegar a eles. Isso você consegue com planejamento. Tem que ir pro Facebook a trabalho? Saiba muito bem o que precisa fazer e onde precisa ir na rede social.

2- DESATIVAR O BATE-PAPO

O meu principal inimigo no Facebook é o bate-papo. Abro o Facebook e já tem alguém querendo “bater papo”. Eu estou lá a trabalho e se “bater papo” não está dentro dos meus objetivos, eu preciso evitar que isso aconteça. Como fazer isso? Desativando o bate-papo. Você continua podendo conversar com alguma pessoa que lhe interesse, mas para todos você não estará logado no Facebook. Funciona como o offline do MSN e Skype.


Como fazer isso? Na imagem acima você vê o bate-papo ativo. Clique no símbolo mostrado e depois em desativar bate-papo.

Precisa ficar online para alguns contatos? Como por exemplo clientes ou possíveis clientes? Clique novamente no símbolo mostrado na imagem e escolha “Configurações avançadas”. Selecione “Ativar bate-papo apenas para alguns de seus amigos”. Agora coloque ai os nomes de seus amigos e depois clique em Salvar.
Essa pequena configuração já vai aumentar sua produtividade. Não se preocupe, você não perderá nenhuma mensagem enviada pelos que não te veem. Elas ficarão armazenadas e poderá responder quando quiser ou puder.

3- PARTICIPAR DE GRUPOS

O que mais faço ao entrar no Facebook é ir direto para os grupos. Participo de vários grupos com foco no que estou precisando no momento. Se preciso resolver um problema em algum blog vou ao grupo Blogueiros e abro um tópico, se preciso vender ou comprar um blog vou ao grupo Classificados domínios e sites, e se preciso de um freelancer vou ao Freelancer Web. Simples assim, sem distrações, direto ao ponto e com o objetivo em mente.

4- EVITAR PÁGINAS, JOGOS, APLICATIVOS E A TIMELINE

Outra dica pra aumentar a produtividade no Facebook é evitar páginas, jogos, aplicativos e a sua timeline, onde estão passando várias fotos e notícias que no momento não vão ajudar sua produtividade.
Essas são as maiores distrações do Facebook e não falta “amigos” pra te oferecer um aplicativo ou jogo não é mesmo? Fuja deles ou sua produtividade será drasticamente afetada.

ENTÃO O FACEBOOK NÃO SERVE PARA ENTRETENIMENTO?

O Facebook é uma rede social e o entretenimento é seu maior combustível. Ela não foi criada pra ser um local de trabalho e sim um local de interação social e diversão. Por isso mesmo poucos conseguem realmente ganhar dinheiro no Facebook ou, como no meu caso, utilizando o Facebook.
Então se você não quer ganhar dinheiro utilizando o Facebook e não precisa dele no local de trabalho não há motivos para utiliza-lo nesse horário. Fora do horário de trabalho ou no seu horário de descanso mental é mais que recomendável que entre, clique em compartilhar imagens e converse no bate-papo.

CONCLUSÃO

O Facebook tem um potencial enorme pra aumentar sua produtividade, mas na maioria das pessoas ele acaba tendo o efeito contrário, baixando a produtividade. Espero que com essas dicas simples possa lhe ajudar a aumentar sua produtividade com o Facebook.


E você, como lida com a produtividade e o Facebook? Deixe sua dica ou um comentário.
Crédito da imagem: Facetudo

Então ai estão dicas importantes;
Você têm mais alguma Dica a acrescentar? Comente ai.

Postagem em destaque

DINHEIRO NA CRISE

Olá Pessoal! A crise está começando a atingir suas finanças? Tem procurado alguma alternativa par complementar sua renda? Quer ganhar a...