Dinheiro Pela Internet -Criando Um e-book Simples

Olá Amigos!


Criar Ebook
                                                            

Vou postar a seguir um Tutorial que ensina como montar um e-book no word. É bem simples e qualquer pessoa que tenha algum conhecimento do word em termos escolares ou profissionais consegue fazer. Fica ótimo para fazer e-books de texto com imagens.


CRIANDO UM E-BOOK NO WORD:


1) Primeiro vamos configurar a página para ela ficar na horizontal:

- Vá em "Layout da Pagina " (no menu acima).
- Vá em - Colunas 
- Vá em Layout da Pagina

 Inserindo Figuras:

- Vá em Inserir no menu acima
Ai vai abrir em algum diretório de seu computador e selecione a figura.
Se não ficou bom faça de novo até o tamanho estar adequado.
Obs.: As figuras não podem ser muito pesadas. Calcule que seu e-book tem que ficar com no máximo uns 3.000KB para ser fácil de enviar pela internet. O texto é levíssimo, mas tome cuidado com as figuras que inserir, algumas chegam a ter 800KB, ai se você inserir umas dez...seu e-book vai ficar empacado na internet, rsss! Quando falo em tamanho não é o tamanho físico, mas quantos "K" ela tem. O ideal é trabalhar com figuras de no máximo 50K.

- Tamanho


- Tamanho do Papel - ajuste p/o papel que vc usa em sua impressora (para o caso de querer imprimir). Deverá ser A4, Ofício ou Carta.

Logo abaixo de onde você configurou o tamanho do papel.
- Dê OK.
- Margens –Selecione Normal - Dê OK. 
-Em Orientação selecione o modo paisagem


2) Agora, com a página já configurada e as margens ajustadas vamos dividir a página em duas colunas  (para que fique parecida com um livro aberto):

- Selecione duas

- Na mesma janela selecione à direita "linha entre colunas".
- Dê OK
A linha entre as colunas só vai aparecer conforme você for colocando as imagen e o texto.
Aumente o tamanho da fonte para 14 ou 16 pois a leitura será feita provavelmente na tela mesmo.

3) Se você também quer por uma borda artística na página:

- Borda da Página - selecione "caixa" à esquerda

- é só clicar em cima que ela fica selecionada.
A borda não pode ficar muito grossa pois fica muito pesado - logo em cima do menuzinho da arte tem "largura" - vá diminuindo ou aumentando o valor e observando na visualização à direita em cima como fica. Quando achar que está bom clique em OK. - A borda será colocada.Ali mesmo você poderá selecionar a cor de sua preferência,basta clicar na janela.,e clicar na cor escolhida.
A qualquer momento dá para entrar de novo nessa janela e mudar a borda.


Imagem


clique em abrir

Após a figura inserida clique sobre ela para selecionar 
Para mudar o tamanho da figura, clique dentro imagem,identifique as bordas da imagem,os pontos em forma de circulo,leve o mouse até ela e diminua conforme desejar,arrastando o mouse.clique o mouse fora da imagem para fixar o tamanho.




Pronto! Ai é só salvar e enviar para seus amigos seu próprio e-book.ou se desejar enviar para alguma plataforma de vendas de e-books,basta convertê-lo em PDF ou EPUB, eu uso o próprio Word,pois é só clicar em arquivo,ou no ícone do Office lá no alto a esquerda,clicar em Publicar,depois em Servidor de Gerenciamento de Documentos e escolher PDF e salvar em algum diretório em seu computador.Pronto seu e-book está pronto para enviar as plataformas.





Essas Dicas ajudaram a você?  Conhece outras formas de criar um e-book simples e rapidinho? Deixe seu comentário







Postagem em destaque

DINHEIRO NA CRISE

Olá Pessoal! A crise está começando a atingir suas finanças? Tem procurado alguma alternativa par complementar sua renda? Quer ganhar a...